A compreensão das características da linguagem formal na escrita ,em comparação com a coloquial ,usual na oralidade ,constitui prática pedagógica relevante para que o aluno se aproprie desse código linguístico.
É importante explicar as crianças que na oralidade pode-se empregar a modalidade formal da linguagem , quando se trata de interação verbal que se realiza sob determinadas convenções sociais de pouca proximidade entre os interlocutores
A modalidade coloquial ,por sua vez, é aquela que utilizamos diariamente em situações menos formais,com pessoas com quais temos certas intimidade ou familiridade.
As diferenças linguagens ,formal e coloquial, refletem o âmbito cultural próprio de segmentos social e do grupo que se caracteriza as pessoas que as utilizam.
Sendo de muito importância que as crianças percebam a importância das diferentes linguagens e a necessidade de saber utilizá-las na leitura e escrita no momento certo.
Para isso coloco aqui o que acho de muito importância que é : sabermos que o papel do professor vem a ser o que está a mediar e concluir juntamente com os alunos e as a necessidades que o social cobra dentro do nosso contexto de vida a língua nas suas diferentes formas.É estar dentro da globalização e assim conseguir interagir com o mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário